segunda-feira, 18 de julho de 2011

Era uma vez... Blog.

Desculpe incomodar o silêncio da sua viagem...


Sempre quis ter um blog. Um blog de verdade. Fiz um de poesia, abandonei. Fiz um de moda, abandonei. Resolvi que não faria mais blog algum, e como podem ver, abandonei essa decisão também. Gosto de falar (escrever), e acho a oitava maravilha do mundo poder me abrir e discorrer sobre o que eu quiser, como quiser... sem ter que, obrigatóriamente, me expor (é claro que, já se expondo). Entendem?

Pois bem.
O assunto do momento é emagrecimento. Do meu momento, é claro.

Não estou aqui para contar uma história triste mas sou daquelas que é gordinha desde bem pequena. Sabem? E o que era bonitinho na infância, virou pesadelo na adolescência e me causou essa eterna briga com a balança! Fiz muitas dietas, já tomei remédios, cheguei a perder 15 quilos(sem exagero) e engordar 20 (me permitem exagerar? me sentia com 20 kg a mais mesmo!). 
Nota mental: falar mais sobre essa história em outro post.


Esse conhecido "efeito sanfona" acontece porque tenho uma relação de ansiedade com a comida.
Adoro doces? Adoro! e salgados? Também. Coisas gordurosas e fast food? Sim, meus senhores.
Mas também sou adepta de uma comidinha natural, como legumes, arroz integral, adoro uma sopinha e honestamente? o refrigerante zero pode muito bem me satisfazer, já que tenho apego a zero caloria de cada latinha. A questão é: acabo por comer não pra matar a fome e sim para satisfazer desejos e ansiedades com as refeições e obviamente isso só me causa mais preocupações assim que termino a última garfada. Consciência pesa mais que a balança. Ô SE PESA. 

Tenho feito exercícios físicos desde o início do ano, achei que mudaria a minha vida.
Ganhei mais flexibilidade, comecei a correr (coisa que não fazia nem por 2 minutos), adquiri força, até spinning curti fazer. Mas cá estou eu, com os mesmos 75 kg de quando comecei essa maratona em busca do emagrecimento.  E ai vem aquela vontade de desistir, de deixar pra lá... de ignorar os benefícios já que o esforço não é proporcional as conquistas. Por isso, o blog.


Sentar aqui e escrever não vai me fazer emagrecer, tão pouco vai reduzir os cm desejados na fita métrica.  Mas pensem comigo, se cada post aqui for equivalente a uma escapadinha a menos da dieta, já me dou por satisfeita.

Das dietas né? Mas isso eu falo mais pra frente. :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o "keep calm and stop eating"! :)
E vamos que vamos! Bem-vinda ao mundo das blogueiras light!